Metamorfose Cursos - Porto Alegre, RS
um espaço completo para a formação do escritor                                  Quem Somos | Oficinas em Porto Alegre | Oficinas Online | Editora | Notícias | Contato
Reserve sua vaga para próximas turmas do Formação de Escritores presencial em POA

Como publicar seu livro - oficina online

Curso online para quem deseja publicar seu livro

A Oficina do Livro Online é o melhor custo-benefício para quem deseja publicar um livro, até para não sair se iludindo, assinando contrato ou gastando dinheiro sem conhecimento do mercado.

Com dezenas de conceitos, técnicas e informações fundamentais sobre o mercado editorial, a Oficina permite que você faça a publicação responsável de um livro, sem cair em armadilhas ou se frustrar por falta de conhecimento.

Abordamos a publicação por conta do autor, a publicação por concursos ou editais, a cessão de direito autoral para editoras, cuidados com contratos, distribuição, divulgação e publicação por e-book.

Além disso, ao longo do curso você fará um projeto de publicação que será lido e comentado pessoalmente pelo Prof. Marcelo Spalding, escritor e editor experiente, o que funcionará como uma espécie de consultoria para ajudar a você no planejamento da publicação de seu livro.

• Curso a distância: faça de onde e quando quiser pela internet;
• Visualização compatível com celular;
• Conteúdo interativo produzido exclusivamente para o curso;
• Linguagem didática, evitando o academicismo;
• Trabalhos práticos que o ajudam a viabilizar a publicação e divulgação do seu livro;
• Consultoria por email com o escritor e editor Marcelo Spalding.
• Ambiente virtual próprio e muito fácil de usar.

Esta oficina não está sendo oferecida. Conheça nosso Curso Livre de Formação de Escritores, cujo objetivo é preparar o participante para a publicação responsável de um livro:
http://www.metamorfosecursos.com.br/formacaodeescritores.php



Conteúdos do Curso

1 - Onde, como e por que publicar meu livro
2 - Preparando seus originais para publicação
3 - Publicando por editora que invista no meu livro
4 - Publicando por concursos ou editais
5 - Pagando para publicar com apoio de uma editora
6 - Pagando para publicar por conta própria
7 - A divulgação do livro e do autor
8 - O lançamento e a distribuição do livro
9 - Publicando e-books
10 - O leitor e o mercado editorial no Brasil


Esta oficina não está sendo oferecida. Conheça nosso Curso Livre de Formação de Escritores, cujo objetivo é preparar o participante para a publicação responsável de um livro:
http://www.metamorfosecursos.com.br/formacaodeescritores.php


Depoimentos

"A oficina é muito bem montada, com uma boa aternância entre textos e vídeo-aulas. É fácil e não é cansativo acompanhar os conceitos apresentados. Muito bom!"

Alexandre Beluco

"Achei a Oficina do Livro Online excelente. Existem vários aspectos da publicação do livro que não sabia ou sabia de maneira incompleta. Também as informações sobre o lançamento e distribuição são muito úteis. Por fim, embora eu já tivesse conhecimento da Pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, achei muito válido citá-la, porque, de fato, precisamos saber quem hoje já lê e quais são as pessoas que poderiam ser cativadas como leitores, se conseguíssemos chegar a elas."

Priscila Finger do Prado

"Excelente como tudo o que a Metamorfose faz, com dedicação, lisura, bom gosto. É uma oficina que abrange vários aspectos da publicação de livros. Muito útil."

Ben-Hur De Vit Monti

"Antes de fazer o curso e ter acesso aos conteúdos, eu tinha uma visão totalmente equivocada de como é o processo e as ações que eu deveria tomar antes da publicação de uma obra. A Oficina do Livro Online direciona os futuros autores para os caminhos certos durante o trajeto de uma publicação. Me chamou a atenção também a rapidez e a forma didática da correção das atividades propostas pelo curso. Enfim, super recomendo."

Stheve Balbinotti

"Adorei o curso e aprendi muito com ele! Espero conseguir ter sucesso com os meus livros de hoje em diante."

Samara Hartt

"A oficina é rica em detalhes e de fácil compreensão. Estou gostando muito."

Miquela Piaia



Ministrante

Professor do curso

Marcelo Spalding é jornalista, professor, escritor e editor, com 8 livros individuais publicados e mais de 70 livros editados. Pós-doutor em Escrita Criativa pela PUCRS, é mestre e doutor em Letras pela UFRGS e formado em Jornalismo e Letras. Diretor da Metamorfose desde 2015, autou como docente, professor colaborador do PPG Letras e coordenador do Pós-graduação em Produção e Revisão Textual da UniRitter. É o idealizador do Movimento de Literatura Digital. Mais informações em www.marcelospalding.com.

 

Qualquer dúvida, entre em contato pelo email marcelo@marcelospalding.com.

 


Metamorfose Cursos e Editora
sede em Porto Alegre, RS | contato@metamorfosecursos.com.br | WhatsApp 51-99319-5780