Metamorfose Cursos - Porto Alegre, RS
um espaço completo para a formação do escritor                                                           Quem Somos | Cursos online | Editora | Contato
Confira nossas oficinas de escrita online para todo o Brasil

Metamorfoses

Live com Pedro Bertoldi passa de mil visualizações

Desde julho, em função do distanciamento social, a Metamorfose está promovendo lives para entrevistar profissionais da área literária e artística. Transmitidas pelo Facebook e pelo Instagram, elas acontecem sempre às quartas, às 20h, e são comandadas por Bruna Agra Tessuto. A nona live, e primeira do mês de setembro, teve como convidado o ator e dramaturgo Pedro Bertoldi. E bateu mais de mil visualizações no Facebook.

No início da conversa, como de praxe, Bruna perguntou o que Pedro estava vestindo da cintura para baixo. Depois de contar, ele concluiu: “Bruna, eu tô muito chique”. A partir disso, com bastante interação nos comentários, Pedro foi falando sobre a sua experiência de criar dramaturgia e ver seus textos montados no palco. Contou que só consegue escrever com a casa arrumada e que quando o bloqueio criativo aparece costuma tomar um banho ou dormir. Ao ser perguntado, respondeu que, sim, já aconteceu de escrever uma cena e de não gostar do resultado depois de encenada. Mas que já ocorreu ao contrário também.

Durando quase uma hora, a live não deu conta de contemplar todas as perguntas que surgiram nos comentários. Mas, respondendo a quem deseja começar a se aventurar na dramaturgia e na escrita em geral, Pedro não hesitou: “Não se julgue, não se recrimine por não estar em determinado patamar de escrita. Muitas vezes, quando estamos começando, elegemos os deuses da dramaturgia e queremos ser eles. Acho que é bom por um lado, por nos incentivar, mas isso nunca pode te tolir, te fazer te sentir menos, porque tu não é menos. Tenta não te julgar tanto, é um processo. Tudo é um processo.”


09/09/2020


Acesso rápido: Capa | Quem Somos | Cursos Online | Editora Metamorfose | Espaço Metamorfose | Contato