Metamorfose Cursos - Porto Alegre, RS
um espaço completo para a formação do escritor                                  Quem Somos | Oficinas em Porto Alegre | Oficinas Online | Editora | Notícias | Contato
Reserve sua vaga para próximas turmas do Formação de Escritores presencial em POA

Bastidores da criação literária

inscrições encerradas

Presencial em Porto Alegre, RS

O que escritores consagrados como Machado, Caio F., Poe, Quiroga e outros escreveram sobre o processo de criação; o que a crítica genética revela sobre o processo criativo de escritores como Erico Verissimo?

Neste curso a experiente professora da UFRGS Márcia Ivana da Lima e Silva, doutora em Crítica Genética, discute as concepções de criação, de obra de arte, de autor e de recepção a partir de ensaios dos escritores Ítalo Calvino, Umberto Eco, Maiakovski e Jorge Luis Borges. O objetivo é rastrear uma poética do processo criativo, que se possa detectar a partir de tais reflexões.

Data: dia 19 de outubro de 2019 (sábado) das 9h às 12h e das 13h às 16h

Local: Espaço Metamorfose (Av. Getúlio Vargas, 1691 - Menino Deus)

Investimento: R$ 150,00


Clique aqui para fazer sua inscrição


Conteúdos do Curso

> As concepções de narrativa, a partir de PÓS-ESCRITO AO NOME DA ROSA, Umberto Eco, e do capítulo "Leveza", de Italo Calvino;

> As concepções de poesia, a partir de POÉTICA, de Maiakovski, e do capítulo "O credo de um poeta", de Jorge Luis Borges.


Clique aqui para fazer sua inscrição


Ministrante

Professor do curso Márcia Ivana de Lima e Silva é professora do Instituto de Letras da UFRGS. Pesquisa criação literária, com ênfase em Crítica Genética. Cursou Licenciatura em Letras (Português e Alemão) pela UFRGS, Mestrado e Doutorado em Teoria Literária pela PUCRS. Coordena o acervo de Guilhermino Cesar e é autora do livro A gênese de Incidente em Antares.

 

Qualquer dúvida, entre em contato pelo email marcelo@marcelospalding.com.

 


Metamorfose Cursos e Editora
sede em Porto Alegre, RS | contato@metamorfosecursos.com.br | WhatsApp 51-99319-5780